quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Câmara de Gravataí cria Procuradoria Especial da Mulher e conclui com sucesso o Agosto Lilás

Anna e Márcia durante sessão que aprovou a criação da Procuradoria.
Foto: Matheus Leandro/Divulgação.

Em um marco significativo para a defesa dos direitos das mulheres e a erradicação da violência de gênero, a Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (29), o projeto que institui a Procuradoria Especial da Mulher.

A iniciativa, fruto da colaboração das vereadoras Anna Beatriz e Marcia Becker, não só consolida o término do Agosto Lilás, um mês dedicado à consciencialização sobre o combate à violência contra a mulher, mas também abre portas para uma era de maior igualdade e empoderamento na cidade.

A Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivos a defesa e promoção da igualdade de gênero, a autonomia e empoderamento feminino, bem como a representação mais eficaz das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Cada mandato da Procuradoria Especial da Mulher terá a duração de dois anos, o que garantirá a continuidade e a sustentabilidade dos esforços em prol das mulheres.

"A vitória de hoje representa um grandioso passo rumo a uma cidade melhor para todas nós. A Gravataí que queremos não aceita nenhuma forma de violência contra a mulher", declara a vereadora Anna Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário