quarta-feira, 24 de maio de 2023

Bolsonaro segue de olho em Gravataí

Não faz nem 15 dias que o ex-presidente Jair Bolsonaro lançou o nome do ex-vereador Evandro Soares como candidato à prefeitura de Gravataí e, na última terça-feira (23), já recebeu outro gravataiense para tratar da política local e das eleições de 2024.

O presidente da juventude liberal do Rio Grande do Sul, José Alberto Capaverde, pra quem não sabe, é morador do Parque dos Anjos, em Gravataí.

Capaverde é nome para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal a partir de 2025, como sugeriu o ex-presidente Bolsonaro na conversa. “Vai ter que ser o nosso representante no parlamento lá”.

Durante viagem à Brasília, o jovem conversou com o General Valter Braga Neto, secretário de relações internacionais, para tratar da construção da juventude nacional do partido. Teve ainda reunião com o deputado mineiro Nikolas Ferreira, o mais votado do país na última eleição.

Além disso, se reuniu com Valdemar Costa Neto, o presidente nacional da sigla, com quem nutri amizade e por quem foi convidado a participar da reunião de presidentes estaduais, que aconteceu na mesma data.

Convocado pela cúpula do partido, Capaverde deve ingressar e liderar o projeto que pretende eleger mais de 100 parlamentares jovens nos municípios gaúchos. 

José Alberto, que é bacharel em Direito e empresário, não é calouro na política. Candidato à deputado estadual em 2022, ele é um dos nomes da confiança do presidente do PL-RS, Giovani Cherini e agora referência de Costa Neto, que já solicitou a presença do jovem na capital federal na próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário