Zaffalon deixa governo Alba nesta quinta-feira. É o candidato do governo; Será o do partido?

Repetindo FHC em 85, Zaffalon senta na cadeira antes da hora. Foto: Guilherme Klamt/Seguinte:

O secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Luiz Zaffalon (MDB), deixará o governo nesta quinta-feira, 04. É a data limite em que devem deixar os cargos públicos aqueles que pretendem concorrer na próxima eleição. É a chamada desincompatibilização.

Zaffalon me confirmou a saída ontem à tarde e a noite "anunciei" na live organizada pela juventude do MDB, onde fui convidado para traçar um panorama da política e falar sobre a eleição em tempos de pandemia. Porém o que esquentou a notícia foi a confirmação, pela primeira vez pública, dada pelo prefeito Marco Alba, em evento na tarde desta terça-feira, 02, de que o secretário é o candidato do governo. 

"Sou uma das opções para concorrer a Prefeito pelo MDB. Estou preparadíssmo pro desafio. Desde o primeiro dia nestes tempos de MDB governando Gravataí; tenho o DNA deste sucesso todo de Marco Alba; tenho a condição plena e a convicção total de levar adiante este legado. Fui Secretário Geral de Governo, Secretário da Fazenda, de Administração e Recursos Humanos, de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Presidente da FMMA, de Governança e Comunicação Social; estive no comando ou participando de tudo de relevante que aconteceu no nosso governo. Ou seja, pronto pra representar o MDB e todos os partidos que conosco estiveram ou estarão no futuro de Gravataí", foi assim que Zaffalon me confirmou o desembarque do governo e a pré-candidatura.

Tanto na mensagem enviada pelo secretário, ao se colocar como uma das opções do MDB, quanto no debate na live dos jovens do partido, fica claro o respeito pela candidatura do ex-deputado federal Jones Martins e até possibilidade de uma terceira pré-candidatura interna. 

O nome do secretário municipal de Saúde, Jean Piere Torman, surgiu nos últimos dias como opção após ter uma superexposição. Com sua atuação, ao lado do prefeito, no enfrentamento à pandemia, Jean fez aparições em lives oficiais da prefeitura, onde a audiência chegou a atingir dezenas de milhares de visualizações e até foi fotografado descarregando um caminhão de pneus doados por uma empresa.

Hoje, o prefeito foi muito claro, "[Zaffalon] É o candidato a prefeito do governo." O candidato do MDB nós só conheceremos após a convenção, que hoje se desenha com uma prévia entre Zaffa e Jones, este há muito tempo calado sobre a disputa.

Em tempo: Zaffalon participará, nesta quarta-feira, 03, da live da JMDB, às 19h. No Facebook da juventude.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.